DestaquesRegionais

‘Saúde e Democracia’, é tema da 7ª Conferência Municipal de Saúde de Ipu

Ipu Post
A Secretaria Municipal de Saúde de Ipu promoveu na manhã desta quarta-feira (10/04) a 7ª Conferência Municipal de Saúde, o evento ocorreu no auditório da Escola Profissionalizante Antônio Tarcísio Aragão no bairro Pereiros. O tema central será “Saúde e Democracia”.
 
Realizada a cada quatro anos, a Conferência reúne representantes de vários segmentos sociais. Propicia espaço para ampla participação e representação da sociedade e consolida a legitimidade do processo democrático enquanto dispositivo fundamental para a construção de políticas de estado sustentadas pela participação popular. 
 
A etapa municipal preparou propostas para serem enviadas à etapa estadual e, por sua vez, à nacional, bem como eleger os delegados que representarão o município de Ipu (CE).
 
Após as falas das autoridades que compuseram a mesa de honra o enfermeira Dra. Letícia Reichel dos Santos, especialista em gestão de Sistemas e Serviços de Saúde e Articuladora Institucional do COSEMS.
 
Estabelecidas em 1988 pela Lei Federal 8.142, as Conferências de Saúde funcionam como fóruns de deliberação e discussão de diretrizes para a saúde pública para os quatro anos seguintes. 
 
Galeria de fotos
 
 
 

SMS001_2019

Fonte: IN
 

Comente com Facebook

Ipu Post