Destaques

Secretaria de Saúde realiza ações itinerante em Unidades Básicas de Saúde de Ipu

Ipu Post
A Secretária de Saúde do Município de Ipu, na Serra da Ibiapaba, Noroeste do estado do Ceará, 296 quilômetros de Fortaleza, está realizando ações na saúde, em Unidades Básicas de Saúde (UBS), com dicas, direcionadas há vários grupos.
 
Várias ações foram organizadas nas Unidades Básicas de Saúde do município. Os PSf,s da Mina, Vaca Brava, Alto da Boa Vista, Engenho, Pereiros, Ingazeiras, Centro de Saúde, dentre outros, têm mobilizado os diversos grupos existentes e em parceira com o NASF II têm feito a diferença. 
 
Cuidados com o grupo HIPERDIA (hipertensos e diabéticos), educação Permanente e Práticas Corporais no Grupo de Gestantes, mutirões de combate as arboviroses, As ações ocorreram em outros locais, destaca Asarias Araújo, gerente das Unidades Básicas de Saúde.
 
O atendimentos junto ao Assistente Social, Fisioterapeuta e Psicóloga ocorrem nessas ações e visitas as UBASF,s. As comunidades seguem sendo bem assistidas pelas ações do Nasf. A iteração entre as equpes que fazem o Programa Saúde da Família – PSF,s e o Núcleo de Apoio à Saúde da Família NASf, têm sido a marca do sucesso em todas as ações realizadas.
 

 

Da Redação do Ipu Post
Diretor-Geral: Jardel Pessoa

Comente com Facebook

Ipu Post