DestaquesIpuRegionais

Município de Ipu participa amanhã no Dia do Desafio. Saiba mais sobre o dia D

Ipu Post

O Dia do Desafio ocorre todo ano, na última quarta-feira, do mês de Maio. Em 2018, o município de Ipu, concorreu com uma cidade da Colômbia.

O município de Ipu, na Serra da Ibiapaba, 296 quilômetros de Fortaleza, participará nesta quarta-feira (29), do Dia do Desafio, que é celebrado anualmente na última quarta, do mês de Maio, o objetivo do evento, é incentivar e motivar pessoas a realizarem atividade física, como também melhorar saúde física e mental.

UNIASSELVI Polo Ipu participará com atividades na Praça de Iracema. (Foto: Reprodução)

Amanhã, o município de Ipu, assim como cidades brasileiras e toda a América Latina, participarão de atividades seja de forma amistosa ou competição. O Dia do Desafio tem disputadas entre cidades, no ano passado por exemplo, a terra de Iracema, participou da disputa contra uma cidade colombiana.

A Secretaria de Esportes e Juventude (Sejuv), do município esta mobilizando a população para participarem das atividades. A faculdade Uniasselvi Ipu, também estará realizando atividades, na Praça de Iracema, na área central da cidade.

As atividades serão realizadas em praças do município. Podem participar do Dia do Desafio, toda a comunidade, todos tem que realizar exercícios físicos de até 15 minutos. Após a atividades, as pessoas devem ligar para o número 0800 275 5250 e responder aos questionários simples. As ligações começam a valer entre ás 4 da madrugada e a meia noite. 

 

Origem do Dia do Desafio

Originalmente, o Dia do Desafio foi criado no começo da década de 1980, no Canadá, mas om o passar dos anos, o espírito do Dia do Desafio se consolidou e espalhou-se por todo o mundo.

Atualmente, esta é uma iniciativa apoiada pela International Sport and Culture Association (ISCA), e promovida pela Tafisa e Unesco.

No Brasil, o Dia do Desafio foi realizado pela primeira vez em 1995, em parceria com a The Association for International Sport for All (Tafisa). A partir do ano 2000, quem assume a organização do evento é o Sesc São Paulo.

Em 2015, o Dia do Desafio passou a integrar o Programa Move Brasil, como mais uma ferramenta para garantir a meta de incentivar a prática de atividades físicas e esportes em todo o país.

 

Da Redação do Ipu Post
Diretor-Geral: Jardel Pessoa

Comente com Facebook