CearáDestaquesIpueirasRegionais

Palestras marcam lançamento da Rota do Mel em Ipueiras

Irineu Fonseca. (Foto: Jardel Pessoa/Agência Ipu Post)
Ipu Post

O lançamento do Ipueiras na Rota do Mel foi realizado na última sexta-feira, no CRAS do município, localizado no trecho da cidade.

Na manhã da última sexta-feira, de maio, o município de Ipueiras, localizado na Serra da Ibiapaba, realizou o lançamento oficial do programa Rota do Mel, do Governo do Estado do Ceará, a cidade foi inserida no programa e passa a ter benefícios. 

Além do lançamento de Ipueiras na Rota do Mel foi também lançado o Prodeter – Programa de Desenvolvimento Territorial, que incorpora um conjunto de estratégias geridas pelo Banco do Nordeste com o objetivo de potencializar a competitividade da produção de mel de abelha.

A principal palestra foi apresentada pelo Gaúcho, radicado no Ceará, Irineu Fonseca. O Gaúcho Cearense, destacou a importância dos cuidados na produção do mel. Irineu presidente da FACE – federação da Apicultura do Ceará,  e falou dos métodos de manejo na apicultura com o objetivo de intensificar o conhecimento sobre o tema para os produtores interessados na criação de abelhas. 

A reportagem do Portal Ipu Post esteve no local e entrevistou Irineu Fonseca. (Assistam Abaixo)

Da Redação do Ipu Post
Diretor-Geral: Jardel Pessoa

Comente com Facebook

Ipu Post