Nacional

Adolescente apreendido após esfaquear professor no Pará confessa crime em depoimento

Adolescente apreendido após esfaquear professor — Foto: Reprodução/ TV Liberal
Ipu Post

Crime ocorreu em escola pública de Ananindeua. Segundo o estudante, a intenção era matar o professor por vingança. Vítima segue internada e quadro de saúde é estável.

O adolescente de 16 anos, apreendido após esfaquear um professor em uma escola pública de Ananindeua, região metropolitana de Belém, confessou em depoimento nesta sexta-feira (14) que planejou o crime por vingança. Segundo ele, a intenção era matar o professor.

“O jovem confessou o crime. Disse em depoimento que planejou tudo por raiva do professor Ele disse que sofreu uma repreensão do professor no dia anterior , o que caracterizou como humilhação. Por conta disso, ele quis se vingar”, afirmou a diretora da Divisão de Atendimento ao Adolescente (Data), Janice Aguiar.

 
Estudante esfaqueia professor dentro de sala de aula em Ananindeua, no Pará. — Foto: Reprodução / Redes sociais

Estudante esfaqueia professor dentro de sala de aula em Ananindeua, no Pará. — Foto: Reprodução / Redes sociais

De acordo com a polícia, o caso ocorreu no início da noite de quinta-feira (13) na escola municipal Doutor Benedito Maia, localizada no conjunto Abelardo Conduru, bairro do Coqueiro. O professor de português, Nuno André da Silva Nunes, de 37 anos , foi socorrido e deu entrada no Hospital Metropolitano de Urgência e Emergência. Segundo a Polícia, a vítima teve ferimentos no lado esquerdo do rosto, no braço direito e no peito.

 
Professor é levado ao Hospital Metropolitano após ser esfaqueado por aluno no Pará. — Foto: Reprodução / Redes sociais

Professor é levado ao Hospital Metropolitano após ser esfaqueado por aluno no Pará. — Foto: Reprodução / Redes sociais

Durante o depoimento na delegacia, o aluno disse que tentou impedir que o professor recebesse ajuda. Após o crime, o adolescente disse que ficou em frente à sala de aula para bloquear a chegada de auxílio médico. O adolescente será ouvido pelo juiz da Vara da Infância e Adolescência na próxima semana.

Em nota, a Prefeitura de Ananindeua informou que o estado de saúde do professor é estável e que ele passou por uma cirurgia na mão. As aulas na escola estão suspensas e deverão voltar somente após o dia 28 de junho. Durante essa semana, os professores e alunos serão atendidos por uma equipe multidisciplinar.

Fonte: G1 PARÁ

Comente com Facebook

Ipu Post