DestaquesMundoNacional

Beata Dulce será canonizada em outubro; primeiro milagre da futura santa foi em Fortaleza

Ipu Post

Entre os novos santos que serão canonizados, dia 13 outubro próximo,  anunciados pelo Papa Francisco no Consistório Ordinário Público nesta segunda-feira, dia 1º, está Maria Rita Pontes, a Beata Dulce, também  conhecida como o Anjo Bom da Bahia. No dia 13 de maio deste ano foi reconhecido o segundo milagre que encaminhou a baiana aos altares. O blog lembra que o primeiro milagre atribuído à Irmã Dulce foi realizado em Fortaleza, reconhecido oficialmente  em 2009.

Beata Dulce dos Pobres é conhecida como o Anjo Bom da Bahia.

Mauro Feitosa Filho, aos 13 anos, foi acometido de um tumor cerebral, em 2002. Os médicos atestaram ordem maligna à massa tumoral e estipularam uma sobrevida ao jovem de apenas três meses, mesmo fazendo cirurgia no exterior. Antes da operação a família recebeu uma relíquia de Irmã Dulce, diante da qual passaram a rezar e pedir o milagre da recuperação do rapaz.

A cirurgia prevista para 14 horas de duração foi realizada em apenas três e para surpresa de todos o tumor passou a ser benigno, e todo retirado de uma vez na intervenção. Apenas dois dias depois da cirurgia o jovem recebeu alta médica. Milagrosamente nem tratamento posterior foi necessário.

Relíquia de Beata Dulce.

A partir deste feito miraculoso o pai do jovem, o empresário Mauro Feitosa (falecido em 2015), passou a ser um divulgador da devoção ao Anjo Bom da Bahia. Em 2013, o fragmento do osso da costela da Beata  Dulce dos Pobres e o véu que compunha sua vestimenta foi exposta na Diaconia Geral, sede do Governo da Comunidade Católica Shalom, localizada em Aquiraz.

Além de Irmã Dulce, serão canonizados os seguintes beatos:John Henry Newman, cardeal, fundador do Oratório de São Filipe Néri na Inglaterra; Giuseppina Vannini (no século Giuditta Adelaide Agata), fundadora das Filhas de São Camilo;  Maria Teresa Chiramel Mankidiyan, fundadora da Congregação das Irmãs da Sagrada Família e Margherita Bays, Virgem, da Ordem Terceira de São Francisco de Assis.

 

Fonte: Vanderlúcio Souza/Ancoradouro

Comente com Facebook

Ipu Post