DestaquesIpu

Ipu será contemplado com o projeto Olhar a Cidade, da FCDL Ceará

Ipu Post
Equipes da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Ceará estiveram durante o dia de ontem terça-feira (03/09) na cidade de Ipu (CE), para lançar o projeto “Olhar a Cidade”.
 
O encontro com ocorreu no Buffet no bairro Pereiros, contou com as presenças do prefeito Sérgio Rufino e autoridades do município e do presidente da FCDL Ceará, Freitas Cordeiro, e membros da diretoria da CDL de Ipu e comerciantes locais.
 
Durante o evento foi apresentado pela equipe do “Estar Urbano”, escritório e ateliê de arquitetura que trabalha em soluções corporativas para espaços públicos, a indicação e debates sobre a escolha do espaço onde ocorrerão as intervenções urbanísticas. O local escolhido foi  trecho da Rua Félix entre os cruzamentos das ruas Antônio Martins e Milton Carvalho.
 
O presidente da CDL, Sebastião Filho ressaltou que a ideia é que esse modelo seja replicado em outros locais. “Mais que uma estrutura física, teremos uma transformação no comportamento do comerciante ipuense.” disse.  
 

Nesta quarta-feira (04/09) acontece a partir das 14h a Oficina Olhar a Cidade com membros da Prefeitura, CDL, Câmara Municipal, Judiciário, instituições de ensino, sociedade civil, instituições e Estar Urbano/FCDL.

Olhar a Cidade

 
O projeto visa requalificar espaços urbanos dos centros comerciais em municípios cearenses, através de projetos desenvolvidos e executados pelo Olhar a Cidade. A principal intervenção do projeto é denominada ”Rua Gentil”, que tem no seu esboço a arborização das vias públicas, criação de jardins, calçadas acessíveis, paradas de ônibus sustentáveis, mobiliários urbanos, segurança e estações de bicicletas dentre outras transformações. A ideia é aumentar o atrativo e competitividade varejista no comércio local. 
 
Galeria de fotos

CDL001_2019

 
 
Fonte: Ipu Notícias

Comente com Facebook

Ipu Post