DestaquesIpu

Romaria de Ipu á São Benedito deve reunir 10 mil pessoas neste sábado

Ipu Post

Romeiros percorrerão trecho de pelo menos 40 quilômetros, durante a madrugada. Uma programação especial será realizada.

Milhares de fiéis católicos participarão na noite deste sábado (19) de outubro, da 7ª edição da Romaria da Fé, da cidade de Ipu para São Benedito, ambas na região da Serra da Ibiapaba, a expectativa é a participação de pelo menos 10 mil pessoas, conforme destaca a organização do evento.

Uma programação especial voltada aos romeiros de toda região foi organizada pela organização do evento. Os fiéis que decidirem participar do ato de fé, terão disponíveis ônibus partindo de Ipu em direção ao distrito de Várzea do Giló no final da tarde ás 17h30.

(Foto: Reprodução)

Os romeiros serão recebidos no distrito de Várzea do Giló, ás 19h30 acontece a benção de envio e em seguida, os fiéis partem para o Santuário de Nossa Senhora de Fátima, em São Benedito. Ao longo do percurso, em pontos estratégicos serão dado assistências aos romeiros, onde terão paradas.

Veículos também estarão disponível para as pessoas que não conseguirem realizar todo o percurso a pé. A assistência aos romeiros contará com ambulância, destaca a organização. A chegada dos fiéis acontece no início da manhã deste domingo (20).

Ás 7 h da manhã uma missa será realizada no Santuário de Nossa Senhora de Fátima, a Santa Missa presidida pelo vigário paroquial de Ipu, Padre Fábio Barbosa. Após o termino da missa, ás 8 h serão disponibilizados transportes para o retorno dos fiéis.

Da Redação do Ipu Post
Diretor-Geral: Jardel Pessoa

Comente com Facebook

Ipu Post