DestaquesRegionais

Ipu (CE): Conheço os números de 2019 referente aos setores do: CAPS, CEO, FISIOTERAPIA, NASF E SAD.

Ipu Post
A Secretaria Municipal de Saúde de Ipu, através do titular da pasta, torna público os números referentes aos meses de Janeiro à Setembro de 2019 relativos ao Centro de Atenção Psicossocial, Centro de Especialidades Odontológica, Fisioterapia do CEDITE, Núcleo de Apoio à Saúde da Família e Serviço de Atenção Domiciliar.
 
  • CAPS: 3.040
  • CEO: 5.248
  • FISIOTERAPIA CEDITE: 3.156
  • NASF: 4.418
  • SAD: 1.483.
 
Em cumprimento ao Art. 196 que reza que a saúde é direito de todos e dever do Estado, garantido mediante políticas sociais e econômicas que visem à redução do risco de doença e de outros agravos e ao acesso universal e igualitário às ações e serviços para sua promoção, proteção e recuperação. 
 
Também para garantir que os princípios doutrinários do SUS sejam assegurados, tais como: A universalidade, a integralidade e a equidade. Onde, a  universalidade está ligada à garantia do direito à saúde por todos os brasileiros, sem acepção ou discriminação, de acesso aos serviços de saúde oferecidos pelo SUS, a secretaria de saúde municipal dá publicidade às suas ações e realizações conforme os dados mostrados.
 
 
Da Redação do Ipu Post

Comente com Facebook

Ipu Post