DestaquesIpu

10ª Cavalgada de São Sebastião reúne centenas de cavaleiros

10ª edição da cavalgada de São Sebastião. (Foto: Jardel Pessoa/Agência Ipu Post)
Ipu Post

A 10ª edição do evento reuniu amantes da cavalgada que faz parte do calendário municipal. A cerimônia contou com homenagens.

A 10ª Cavalgada de São Sebastião reuniu centenas de cavaleiros e foi marcada por homenagens na manhã deste domingo (12), no município de Ipu, na serra da Ibiapaba, 296 quilômetros de Fortaleza. O pontapé inicial aconteceu com um café da manhã e as bençãos dos cavaleiros na Igrejinha do quadro pelo vigário paroquial.

10ª cavalgada de São Sebastião. (Foto: Jardel Pessoa/Agência Ipu Post)

Antes do início do percurso, houve homenagens com a comenda ” Boris ” entregue o cavaleiro Luís Rufino, como maior incentivador do esporte e o senhor Simão como o vaqueiro tradicional. O evento tem apoio da Prefeitura Municipal de Ipu.

Em 10 anos, a cavalgada que que é organizada pela Secretaria de Agricultura do município, e realizada durante os festejos do Padroeiro, tornou-se tradicional e reuni amantes da modalidades do Ipu e região. O prefeito Sérgio Rufino, prefeito de São Benedito, Gadyel Gonçalves, secretários Dr.Alberto, Sebastião Rufino e vereadores participaram.

10ª cavalgada de São Sebastião. (Foto: Jardel Pessoa/Agência Ipu Post)

Da Redação do Ipu Post
Diretor-Geral: Jardel Pessoa

 

Comente com Facebook

Ipu Post