DestaquesMundo

Mortos por novo coronavírus chegam a 213 na China, com 2.000 novos casos

Na quinta, a Organização Mundial da Saúde (OMS) declarou emergência internacional por causa do vírus AFP

No Brasil, nove casos suspeitos estão sob investigação em seis estados, incluindo o Ceará. Não existem pacientes confirmados com o novo vírus

 

O número de mortos pelo novo coronavírus subiu para 213 na China, com quase dois mil novos casos confirmados, de acordo com informações da Comissão Nacional de Saúde, divulgadas na noite de quinta-feira, 30.

Em sua atualização diária, a Comissão disse que 43 novas mortes foram relacionadas ao surto, todas exceto uma na província de Hubei, onde o vírus emergiu. Na quinta, a Organização Mundial da Saúde (OMS) declarou emergência internacional por causa do vírus. Com isso, a OMS espera mobilizar esforços internacionais para combater a epidemia.

Conforme relatório divulgado no mesmo dia, a organização informou que 19 países haviam registrado casos de infecção. Por isso, nações como os Estados Unidos recomendaram evitar viagens à China, onde está a maioria dos casos.

No Brasil, nove casos suspeitos estão sob investigação em seis estados, incluindo o Ceará. Não existem pacientes confirmados com o novo vírus.

 

Fonte: DN / Agência AFP

Comente com Facebook

É proibida a reprodução do conteúdo desse site.
%d blogueiros gostam disto: