CearáDestaques

Cidades no Noroeste e Norte do Ceará registram primeiros casos suspeitos do coronavírus

Com a confirmação dessas mortes, o Brasil soma três mortos e 291 infectados. (Foto: Warley de Andrade/TV Brasil)
Ipu Post
Guaraciaba do Norte na Serra da Ibiapaba, além de Varjota, Hidrolândia, Ipu, Monsenhor Tabosa, Sobral e Crateús, todos no interior, registram casos suspeito.

Três municípios da região Noroeste Cearense, registraram primeiros casos suspeitos de coronavírus nesta quinta-feira (19), feriado estadual de São José, o município de Ipu, situado há 296 quilômetros de Fortaleza, havia notificado um suspeito na terça-feira (17), o caso ainda esta aguardando resultado.

Os casos notificados nesta quinta-feira (19), são nos municípios de Guaraciaba do Norte, na região da Ibiapaba, Varjota e Hidrolândia. A confirmação foi realizada pelas Secretarias de Saúde de cada município. Em Varjota o paciente é oriundo de outro estado, teria chegado recentemente na cidade e apresentou sintomas da doença que se enquadraram na definição de caso suspeito, segundo AVSQ.

O paciente esta em isolamento domiciliar, sendo acompanhado diariamente pela Vigilância Epidemiológica do município. No município de Hidrolândia o paciente veio do estado do Rio de Janeiro e chegou recentemente à cidade, com sintomas da doença que se enquadram com a suspeita. Neste momento, encontra-se em isolamento domiciliar e sendo acompanhado por profissionais da vigilância epidemiológica local, ressalta AVSQ.

 

Da Redação do Ipu Post
Informações: A Voz de Santa Quitéria

Comente com Facebook

Ipu Post