Um indivíduo foi conduzido para Delegacia de Polícia Civil em Guaraciaba do Norte. Homem estava descumprindo orientação de ficar de quarentena por 14 dias.
As ações de fiscalização continuam a todo vapor neste domingo de Páscoa. A equipe composta pela Guarda Civil Municipal, Autarquia de Trânsito, Vigilância Sanitária e Bombeiros Civis estiveram realizando blitz no bairro Escondido, próximo ao “alto da coruja”, após foram feitas diligências nas localidades de Dois Riachos, Pai Gonçalo, Engenho dos Belém, Regalo e São Mateus.
As abordagens continuaram nas entradas da cidades e apos uma denúncia de desobediência e ameaça na localidade de Mato Grosso. Os agentes conduziram até a delegacia plantonista de Polícia Civil de Guaraciaba do Norte, um indivíduo por está descumprindo a notificação para permanecer em isolamento por 14 dias.
Além do descumprimento, o mesmo estava, segundo relatos, a ameaçar a agente de saúde que o orientava a ficar em casa.
Sabe-se que o descumprimento da notificação poderá incidir no crime do artigo 268 Código Penal que diz” “Infringir determinação do poder público, destinada a impedir introdução ou propagação de doença contagiosa”. Pena – detenção, de um mês a um ano, e multa. Como também no de desobediência, que consiste em desobedecer ordem legal de funcionário público no exercício da função. A pena prevista é de detenção, de 15 dias a 6 meses, e multa, segundo prescreve o artigo 330 do Código Penal Brasileiro.
Participaram da ocorrência: Guarda Civil Municipal, Autarquia Municipal de Trânsito e Bombeiros Civis.
Da Redação do Ipu Post com informações de Rárissom Ramon
Diretor-Geral: Jardel Pessoa
Comente com Facebook