Destaques

Paróquia de Ipu inicia mês de maio com peregrinação da imagem de Nossa Senhora de Fátima

Ipu Post
O mês de maio sempre foi marcado pela devoção a mãe de Jesus, Maria. Porém, devido a pandemia de coronavírus que atinge o mundo, as paróquias e igrejas tiveram que mudar os seus planos.
 
Na noite deste último sábado (2), a paróquia de São Sebastião de Ipu realizou, pelas ruas da cidade, a primeira peregrinação do mês com a imagem de Nossa Senhora de Fátima.
 
Organizadas por setores paroquiais, os bairros: Alto da Boa Vista e Pedrinhas foram os primeiros a receber o cortejo com imagem de Nossa Senhora. As novenas marianas são rezadas diretamente da Igreja Matriz e transmitidas simultaneamente pelas redes sociais.
 
 
O pároco da cidade, padre João Batista, pede que as famílias se reúnam em casa e rezem pelo fim da pandemia. “Neste tempo tão difícil queremos que todas as famílias, em comunhão com a igreja, se unam em uma forte corrente de oração”, declarou.
 
A imagem de Nossa Senhora de Fátima vai percorrer, durante todo o mês de maio, as ruas e bairros da cidade de Ipu.
Para a professora Cíntia Gomes o momento atípico que a humanidade passa traz um desafio diário para as igrejas. “As famílias perderam um pouco seu direito de ir e vir. Mas a igreja, como sempre, encontra um jeito de acolher seus filhos na fé”, disse ela.
 
 
Fonte:Matéria: Vinicius Braga
 Fotos: Pascom (Bruno Paz)
Via: Ipu Notícias

Comente com Facebook

Ipu Post