Destaques

Gato de rua foi morto com tiro na cabeça em Ipu, delegado investigará caso

Um animal de rua foi assassinado com um tiro na cabeça, na tarde desta terça-feira (19/05) no Quadro da Igrejinha no centro do município de Ipu, o caso foi registrado por volta das 17 h, segundo uma testemunha foram pelo menos dois disparos.

Conforme uma moradora que cuidava  e alimentava animal, os tiros foram baixos com o que aparentemente seriam chumbinhos. A Guarda Civil Municipal foi acionada ao local, segundo a GCM investigou o caso inicialmente e em seguida o caso foi informado ao Delegado de Polícia de Ipu.

Em contato o Delegado Dr.Rômulo confirmou a Redação do Portal Ipu Post que irá investigar o caso para chegar ao autor.  Maltratar animais é crime e poderá terminar com prisão de acusado de crimes contra animais, conforme lei.

O Artigo 32 da Lei Federal nº 9.605 de 1998 é bem claro quando estatiza: “É considerado crime praticar ato de abuso, maus tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos.” Cometer crueldade contra qualquer tipo de animal é um delito passível, inclusive, a pena de reclusão

 

Da Redação do Ipu Post

 

Comente com Facebook

É proibida a reprodução do conteúdo desse site.
%d blogueiros gostam disto: