DestaquesEsporte

Falece Ozanan Oliveira goleiro da Seleção Ipuense de Futebol nas décadas de 80 e 90

(FOTO: Reprodução)
Ipu Post
Morte do arqueiro ipuense foi confirmada na tarde de hoje. Goleiro estava internado em Hospital de Sobral.

Faleceu na tarde desta terça-feira (02/06), o goleiro Ozanan, considerados por muitos desportivas um dos melhores jogadores da história do futebol ipuenses, ele estava internado em um Hospital de Sobral no Norte do Ceará após problemas de saúde.

Momento de descontração de uma das lendas do futebol. (FOTO: Reprodução/Redes Sociais)

Francisco Ozanan Oliveira Marcelino, teve seu auge como futebolista ipuense entre os anos 80 e 90, seus principais clubes foram equipes do Bairro do Corte, Vasco do Corte e Ipuçaba, e disputou competições em Ipu e na região, chegou e defendeu a camisa eleção Ipuense de Futebol, onde foi um destaque importante.

Amante do esporte, o goleiro teve sua aposentadoria dos gramados jogando pela equipe veterana do Real Maters. É considerado um dos melhores goleiros da sua geração, ”um dos melhores goleiros da história do futebol Ipuense e da região, disse o repórter esportivo Ademir Gregório e manifestou, em contato com o Ipu Post.”

O jogador passou por problemas de saúde ao sofrer um acidente vascular cerebral (AVC), após a recuperação ele foi homenageado em final do Campeonato Ipuense de Futebol da 2ª divisão em 2019, no Estádio Municipal de Ipu.

Popular, ele era conhecido entre os amantes do esporte por ser muito engraçado e carismáticos. Nas redes sociais e grupos esportivos de futebol do município, repercute bastante a confirmação da morte do goleiro. Adeptos do esporte deixaram suas homenagens pela partida de Osanan.

  • Não o conhecia pessoalmente! Mas desde pequeno, quando ouvia as transmissões de futebol local pelo rádio, através da rádio Iracema, já ouvia falar dele.
    Grande Goleiro, destacou professor Maurício.
  • Meus sentimentos a toda família do Ozanan, tive o prazer de jogarmos juntos e também contra, uma pessoa que onde e como estivesse queria sempre transmitir alegria, que lembremos dele nos momentos de risos. Que você seja recebido em outro mundo com muitos sorrisos e alegria meu amigo, publicou Cristiano Robson.

 

Da Redação do Ipu Post
Diretor-geral: Jardel Pessoa

Comente com Facebook

Ipu Post