DestaquesIpu

Secretaria corrige morte pela Covid-19 de Abílio Martins para Barrinha; entenda caso

Fotografia panorâmica da Igreja de São Francisco no Distrito de Abílio Martins. (Foto: Jardel Pessoa/Agência Ipu Post)
Ipu Post
Boletim divulgado na noite da segunda-feira (29/06), apontava morte no Distrito de Abílio Martins. Informação foi corrigida nesta terça-feira.

A Secretaria de Saúde do município de Ipu, cidade localizada na Região da Serra da Ibiapaba, corrigiu na noite desta terça-feira (30), um óbito do Distrito de Abílio Martins para a comunidade de Barrinha de Cima, nas margens da Rodovia Estadual CE-187.

De acordo com o Secretário de Saúde, a paciente morava na comunidade de Barrinha de Cima e era assistida na área da Unidade Básica de Saúde do Abílio Martins e justamente por isso, o boletim apontou a morte como sendo do distrito, sendo corrigida na noite desta terça-feira.

A paciente de 81 anos de idade foi atendida no Hospital Municipal, com sintomas de Covid-19, ela foi entubada e transferida para Sobral, em decorrência da gravidade a mulher não resistiu e morreu no dia 25 deste mês. O exame comprovou Covid-19 após a morte.

No mapa epidemiológico publicado nesta terça-feira. O prefeito Sérgio Rufino, informou à correção: OBS: Um óbito que estava registrado no Abílio Martins no boletim de ontem, foi alterado para a localidade de Barrinha de Cima, corrigindo um equívoco territorial.

Em rede social, o repórter Jardel Pessoa destacou a informação em uma live publicada ao vivo na noite desta terça-feira. (Acompanhe)

https://www.facebook.com/jardellpessoaoficial/videos/10223955766106565/

 
Da Redação do Ipu Post
Diretor-geral: Jardel Pessoa

Comente com Facebook

Ipu Post