DestaquesIpu

Viralizou a incrível história da mãe que pediu a senha do wifi para filha assistir aulas online em Ipu

Ipu Post
Imagem de criança estudando após mãe pedir senha de internet, para que a filha não perdesse aulas, viralizou após registro.
Foto de mãe estudando com criança viralizou na noite desta quarta-feira.

Uma história incrível vem emocionando moradores de Ipu, uma cidade localizada ao noroeste do estado do Ceará, no Nordeste do Brasil, tudo começou com a chegada do novo coronavírus, autoridades decretaram adiamento de aulas e os profissionais da educação tiveram férias antecipadas.

Após as férias forçada, as aulas retornaram de forma remota, com alunos estudando de suas próprias residências, porém nem todo mundo tem acesso à internet, e uma mãe decidiu pedir ajuda para que sua filha, não perdesse o ano de estudo.

A mulher pediu a senha da rede de internet wifi para utilizar um celular e todos os dias, no horário da aula, a mãe leva sua filha vestida com a farda da escola e uma mochila para estudar. Segundo relatos, a mulher vai todos os dias assistir as aulas com a filha.

Nas redes sociais uma professora da criança, disse que a aluna participa todos os dias das aulas e faz as tarefas com muita dedicação e capricho. E ressalta, ”A mãe é muito presente, que exemplo.” O caso retrata também a desigualdade social, no Brasil e no mundo, principalmente em meio à pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

A imagem, seguida do texto nas redes sociais, viralizaram na cidade de pouco mais de 41 mil habitantes segundo dados do censo do IBGE de 2016. O caso foi registrado na Copagaz e a mãe da criança mora no bairro Alto dos Quatorze, segundo apurou a reportagem do Ipu Post.

 

Da Redação do Ipu Post

Comente com Facebook

Ipu Post