DestaquesEsporte

Análise: Leão joga bem, domina o Goiás fora e vence a primeira na Série A

Legenda: Wellington Paulista abriu caminho para a vitória tricolor sobre o Goiás Foto: Márcio Persivo/FortalezaEC
Ipu Post
Equipe de Rogério Ceni quebra jejum de 5 jogos sem vencer de forma categórica, sendo superior desde o início em Goiânia, conquistando com tranquilidade sua 1ª vitória na Série A do Brasileiro

O Fortaleza não vencia há 5 jogos na temporada, sem sequer marcar gols, deixando a torcida inquieta. Afinal, já eram 3 jogos sem vitória na Série A, mas ontem o clube acabou com o incômodo e de forma categórica: o Leão fez uma partida segura e venceu o Goiás por 3 a 1, na Serrinha, em Goiânia, conquistando sua 1ª vitória na Série A.

Com o resultado, o Leão deixa o Z4 e já se posiciona na zona de classificação para a Copa Sul-Americana.

E o Leão terá uma semana para saborear a importante vitória, já que atua apenas na quarta-feira, 26, contra o Corinthians, na Arena do Timão, às 21h30.

 

E para vencer e convencer, a receita de Rogério Ceni foi a simplicidade. Não que ele tenha escalado errado o Tricolor nos jogos anteriores, mas retornar com Wellington Paulista no time titular foi um acerto, já que a equipe precisava de maior efetividade nas finalizações. Foi dele o 1º gol do Leão, abrindo a vitória com seu oportunismo característico.

Além disso, jogadores que estavam abaixo tecnicamente voltaram a jogar bem, resultado em um jogo coletivo que não vinha funcionando. Osvaldo voltou a ser importante efetivo, fazendo a jogada pela esquerda, cruzando na medida para o gol de Wellington Paulista logo com 7 minutos de partida.

Romarinho também fez uma boa partida, construindo boas jogadas pelas pontas, ganhando praticamente todos os duelos individuais com os adversários.

Se o ataque esteve encaixado como há muitos jogos não acontecia, o meio campo também se mostrou seguro, destaque para Felipe. Ele buscou mais o jogo e preencheu bem os espaços defensivos, evitando que o limitado time do Goiás criasse.

Mais gols

Dominando o jogo na 1ª etapa, Ceni não foi conservador a ponto de manter o time que conseguia o resultado parcial. E uma das mudanças dele foi decisiva para mais gols leoninos no 2º tempo: a saída de um apagado David para a entrada de Yuri César.

O atacante, que geralmente incendeia o jogo quando entra, foi decisivo com um gol e um passe para gol.

Aos 13 minutos, ele bateu de fora da área e Bruno Melo desviou no meio do caminho para ampliar. O gol foi dado para o lateral-esquerdo, com assistência de Yuri.

E dez minutos depois, Yuri marcou o dele. Após cruzamento de Tinga, o atacante acerta belo chute para ampliar para 3 a 0.

Com a larga vantagem, Ceni se deu ao luxo de lançar dois recentes reforços, Fragapane e Ronald.

O Goiás partiu desesperadamente para cima, diminuindo aos 34 minutos e acertando a trave logo depois, mas nada que ameaçasse a importante vitória tricolor.

 

Fonte: Diário do Nordeste

Comente com Facebook

Ipu Post