O clube criou muito contra o Vasco, mas foi derrotado por 3 a 0 na Arena Castelão
A derrota para o Vasco na Arena Castelão é exemplo máximo do roteiro do Ceará na Série A: cria muito, fica com a posse de bola, cerca o adversário, mas não mata. Depois, é vazado. Não tem forças para reagir e sai derrotado. O duelo desta quinta (20) seguiu o caminho de sofrimento das últimas edições pela falta de intensidade em campo.
É evidente que o resultado de 3 a 0 é ruim, mas o contexto se torna pior: soma apenas um ponto, ocupa a 19ª posição e tem a defesa mais vazada (9). Cenário que complica pelo caminhar da competição e as repetidas falhas do sistema defensivo – o melhor setor de Guto Ferreira na Copa do Nordeste.
Como falamos de uma competição longa, ainda há tempo para evoluir. Só que o investimento e a reformulação interna criaram a expectativa de plantel mais competitivo, com projeção melhor.
Veja mais notícias do Ceará
Agora, é assimilar os pontos vulneráveis no 4-2-3-1 e tentar encontrar mais opções para o trabalho de Guto Ferreira. Em noite ruim de Cléber, o ‘poder de fogo’ é reduzido ao extremo. Na conexão do time, o papel criativo sente carências quando Vina está fora ou longe da melhor forma.
As apostas precisam estar nos próximos jogos. A sequência é difícil, mas duelos são em casa, sem viagens, contra adversários de mesmo porte. O Brasileirão começou!
- [23.08] Ceará x Bahia | Série A
- [26.08] Vitória x Ceará | Copa do Brasil
- [30.08] Atlético/GO x Ceará | Série A
- [02.09] Ceará x Fortaleza | Série A
- [05.09] Ceará x Santos | Série A
Fonte: Diário do Nordeste
Comente com Facebook