CearáDestaques

Operação do MPCE prende cinco pessoas suspeitas de vender produtos com o peso abaixo do indicado

Legenda: Mais de 60 toneladas de produtos comercializados com o peso abaixo do indicado são apreendidos no Ceará. Foto: MPCE/Divulgação
Ipu Post

Nesta sexta-feira (20), o Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), por meio da Promotoria de São Benedito, e a Polícia Civil apreenderam cerca de 60 toneladas de produtos comercializados com o peso abaixo do indicado na embalagem. Na ocasião, foram realizadas fiscalizações em dois supermercados do município,  Chocobalas e Ximenes. Até então, cinco pessoas foram presas. 

A operação foi fruto de denúncias feitas ao MP, informando a venda de pacotes de açúcar, vendidos com fraude no peso da embalagem. Conforme o promotor de Justiça Oigresio Mores, os produtos eram das marcas Pajé e Kitut, sendo todas embalagens de açúcar e arroz.  

“Um pacote, por exemplo, de um quilo de açúcar, continha 800 gramas. A funcionária que fazia a embalagem dos produtos, extraoficialmente informou que o proprietário da empresa determinava que, em cada fardo de dez quilos, fosse colocado apenas nove quilos e 800 gramas”, aponta o promotor de Justiça. As diligências ainda continuam, uma vez que há indicações da existência da mesma prática em outras cidades próximas a São Benedito.

 

Fonte: MPCE

Comente com Facebook

Ipu Post