DestaquesPolitica

Prefeito de Ipu, Robério Rufino, vice e 13 vereadores tomam posse em Câmara

Ipu Post

Cerimônia aconteceu após missa, que foi realizada na Igreja Matriz de São Sebastião, no Centro da cidade de Ipu. 

O prefeito do município de Ipu, Robério Rufino do PC do B, a vice-Antonieta Martins do PSB, e treze vereadores, entre eles, 11 de situação e 2 de oposição, foram empossados em cerimônia solene realizada na manhã desta sexta-feira (1) de janeiro de 2021.

Antes, os políticos participaram de uma missa, que foi realizada na Igreja Matriz de São Sebastião, próximo à Câmara de vereadores. Após a missa, foi iniciado os trabalhos no plenário, que foi presidido pelo vereador mais votado em novembro de 2020,  Francisco Edvan Peres da Silva (Monga).

Missa na Igreja de São Sebastião. (FOTO: Jardel Pessoa)

Em seu discurso de posse, o novo prefeito de Ipu, Robério Rufino, destacou a importância da união do grupo, da família, parabenizou os vereadores eleitos, suplentes e não eleitos, que contribuíram para a vitória. O gestor pregou sintonia entre legislativo e executivo.

O prefeito também informou que a sua equipe de secretários ainda não estão totalmente fechados, e que será anunciado na próxima semana, na terça-feira (5). 

Durante a cerimônia, foi apresentado a chapa para a escolha do novo presidente e mesa diretora. Com a votação unanime de 13 votos a zero, a vereadora, Maria Olinda (Tia Olinda), foi eleita, a nova presidente da Câmara Municipal de vereadores de Ipu.

Mesa diretora da Câmara

Após a posse, os vereadores elegeram a Mesa Diretora da Câmara Municipal para o biênio 2021-2022, que ficou composta por Olinda (PCdoB), na presidência e Monga (PCdoB), na vice-presidência. A 1ª secretaria foi ocupada por Conceição Araújo (PSB) e o 2º secretario será ocupado por Eduardo Ximenes (PCdoB), Glaydson Martins (PSB) na suplência.

Após a cerimônia na Câmara de vereadores, o prefeito Robério Rufino, recebeu as chaves da cidade do ex-prefeito, Sérgio Rufino, que tem grande influência política na região e lhe ajudou eleger. 

Prefeito Sérgio Rufino entrega chaves da cidade. (FOTO: Jardel Pessoa)

 

Da Redação do Ipu Post
Diretor-geral: Jardel Pessoa

Comente com Facebook

Ipu Post