DestaquesPolitica

Secretário de Turismo tratou da valorização do ecoturismo com APA da Bica e trilheiros em Ipu

Ipu Post
O Secretário de Turismo do município de Ipu, na Serra da Ibiapaba, tratou de ações para a valorização da atividade do ecoturismo na cidade localizada a cerca de 300 quilômetros de Fortaleza. Sílvio Andrade, esteve reunido na manhã desta quinta-feira (21/01) com representantes da Área de Proteção Ambiental da Bica do Ipu (APA) e grupos de trilheiros.
 
De acordo com o secretário,  na reunião foi pontuada a importância do ecoturismo e das trilhas especificamente enquanto atividade saudável e geradora de visibilidade para o Turismo do município. Ainda na reunião foram geradas demandas para startar o movimento das trilhas em 2021 como: sensibilização e campanhas educativas, sinalização e limpeza das trilhas e cursos de capacitação em monitoria e primeiros-socorros para trilheiros.
 
Silvio Andrade pontua que, com as parcerias certas, o turismo e a atividade poderá ser fortalecida no município. ”Podemos juntos construir e fortalecer aos poucos nosso turismo mesmo em épocas difíceis como estamos vivendo”. concluí.
 
 
Da Redação do Ipu Post
Diretor-geral: Jardel Pessoa

Comente com Facebook

Ipu Post