A Câmara Municipal de Ipu reprovou as contas do exercício da Prefeitura de Ipu de 2011, o último ano da gestão Henrique Sávio Pereira Pontes.
Em sessão remota devido às restrições do decreto estadual contra o Coronavírus a Câmara Municipal de Ipu desaprovou na noite de ontem, terça-feira (23/02) as contas do ano de 2011 de responsabilidade do ex-prefeito Sávio Pontes (sem partido).
Os vereadores decidiram manter o parecer prévio nº 39/2014 do Tribunal de Contas dos Municípios do Estado do Ceará. O parecer da Câmara de vereadores de Ipu foi emitido pela Comissão de Orçamento, Finanças, Controle e Fiscalização, tendo em vista a constatação de graves irregularidades no processo de prestação de contas de governo.
A não realização de audiência pública, abertura de créditos adicionais, divergência de informações no banco de dados do SIM e deficit de arrecadação tributários foram alguns dos fatores que contribuíram para o parecer favorável contra a aprovação.
Não houve orientação das bancadas para votação, ou seja, cada vereador ficou livre para votar, sem o encaminhamento dos blocos governistas e oposicionistas.
Posicionamentos
Votaram pela desaprovação das contas os vereadores governistas Arlete Mauriceia (PCdoB), Ivan Moreira (PSB), Glaidson Martins (PSB), Monga (PCdoB), Sônia Pontes (PCdoB), Raimundo Amaro (PCdoB) e Carlos Amarante (PCdoB), além dos vereadores oposicionistas Hilton Belém (PDT) e Nonato Filho (PROS).
Abstiveram-se de votar apenas a vereadora Conceição Araújo (PSB). Justificaram ausência os vereadores Evaldo Gomes (PCdoB) e Eduardo Ximenes (PCdoB).
Fonte: Ipu Notícias
Comente com Facebook