CearáDestaques

Santa Quitéria e Mombaça decretam confinamento após agravamento da Covid-19

Ipu Post

Dois municípios da região do Sertão Central do Ceará, decretaram ”Lockdown – Confinamento ”, após o agravamento dos casos por Covid-19 nesta quarta-feira (24). A primeira cidade a decretar o fechamento com medidas mais restritivas foi Mombaça à 307quilômetros de Fortaleza.

O prefeito da cidade, Orlando Filho, disse que o município vai fechar todos os serviços não essenciais, ação que ele intitulou como “lockdown”. As medidas restritivas valem a partir de 0h desta quinta-feira (25), e seguem, pelo menos, até o próximo domingo (28).

https://www.facebook.com/PrefeituraMunicipalDeMombaca/videos/1354858958204334

Segundo o prefeito, a ação conjunta, o decreto busca combater a propagação da Covid-19. Após o decreto, vai fechar, o atendimento ao público de bancos e lotéricas, fábricas, academias, comércio, indústrias, igrejas e templos. Funcionará apenas atividades via delivery, mercantis, açougue, restaurantes e casas de frutas.

Outros atividades que funcionaram, serão os serviços essenciais, como Unidade Básica de Saúde (UBS), Farmácias, hospitais e postos de combustíveis.

Já no município de Santa Quitéria, que fica cerca de 70 quilômetros do município de Ipu, e a 222 quilômetros de Fortaleza, o fechamento por uma semana, foi anunciado pelo prefeito em transmissão nas redes sociais. José Braga Barrozo, decretou lockdown no município para as atividades não essenciais por um período de sete dias, válido a partir de meia-noite desta quinta.

O anuncio foi feito ao lado da vice-prefeita da cidade, Lígia Protásio e o secretário de Saúde Adeílton Mendonça. A decisão foi tomada após reunião com cidades da região. Nesta quinta-feira (25), o secretário de saúde do Ceará, Dr. Cabelo estará em Santa Quitéria.

https://www.facebook.com/PrefeituradeSantaQuiteria/videos/535731844073472

 

Da Redação do Ipu Post
Com AVSQ e G1 CE

Comente com Facebook

Ipu Post