CoronaVírusDestaques

Quase mil pessoas já se cadastraram para a vacinação em Santa Quitéria; inscrições seguem até 27 de março

Ipu Post
A Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa) disponibiliza painel na plataforma IntegraSUS para o acompanhamento dos dados do Cadastro Estadual de Vacinação contra a Covid-19, da plataforma Saúde Digital. Pessoas dos grupos prioritários definidos pelo Plano Nacional de Imunização (PNI) e maiores de 18 anos têm até o dia 27 de março para efetuar a inserção dos dados no sistema que servirá como um censo integrado com os municípios cearenses.
 
Desde a segunda-feira (08), 941 pessoas de Santa Quitéria já realizaram o procedimento, que facilitará a vacinação, sendo 86 com comorbidades, 153 idosos entre 60 e 74 anos, 14 idosos com 75 anos ou mais e 14 trabalhadores da saúde. 71% destes cadastros já foram confirmados via e-mail.
 
A Sesa disponibiliza canal para tira-dúvidas sobre o cadastro: 0800 275 1475. Apesar de o cadastro estar disponível para pessoas de 18 a 59 anos, o plano de vacinação segue as recomendações de imunizar inicialmente os quatro primeiros grupos.
 
plataforma Saúde Digital tem integração de dados e informações com os municípios cearenses que aderirem ao sistema. A imunização seguirá o calendário de cada cidade. Caso a pessoa não se encaixe na fase em vigência de vacinação, o cadastro ficará armazenado no banco de dados da plataforma, permitindo maior organização do plano de imunização do Governo do Ceará.
 
 
Fonte: AVSQ

Comente com Facebook

Ipu Post