CearáDestaques

Todas as cidades do Ceará estão em níveis de risco alto ou altíssimo para Covid-19

Ipu Post

Todos os 184 municípios cearenses atingiram os níveis de alertas mais graves para transmissão da Covid-19. Ao todo, 173, ou 94% dos municípios, estão classificados no nível de alerta ‘altíssimo’ para transmissão da doença.

Já os 11 restantes estão no nível 3, em risco alto, conforme o Painel Níveis de Alerta, disponibilizado na plataforma IntegraSUS, atualizada pela Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa) na manhã desta sexta-feira (19).

Essa é a primeira vez que o Ceará todo se encontra nesses estados mais graves de alerta desde que os índices começaram a ser divulgados pela Sesa, em 3 de dezembro de 2020.

O painel da Sesa pode apontar ainda cidades que possam estar em níveis de alerta para risco baixo ou moderado, o que não ocorre em nenhuma cidade neste momento. null

Os dados dizem respeito às semanas epidemiológicas 9 e 10, referentes aos dias 28 de fevereiro a 13 de março. No último dia 16 de fevereiro, 70 cidades do Ceará apresentavam nível de alerta ‘altíssimo’ para transmissão da Covid.

Portanto, em relação aos dados mais recentes, houve um aumento de 147,15% ou de 103 municípios a mais a registrar o nível de alerta máximo. 

Conforme o Diário do Nordeste publicou há quatro dias, 169 cidades – quatro a menos – atingiam o pior nível dentre as quatro fases de classificação para transmissão da doença. Na ocasião, Jaguaribe e Aracoiaba, por exemplo, estavam no Nível 3 – Risco alto. Agora, ambas estão no Nível 4 – Altíssimo.

 

Fonte: DN

Comente com Facebook

Ipu Post