Mundo

Colisão entre dois trens no Egito e deixa ao menos 32 mortos e 66 feridos; veja vídeo

Foto: Stringer/Reuters

Ao menos 32 pessoas morreram, e 66 ficaram feridas nesta sexta-feira (26) em uma colisão de dois trens de passageiros em Sohag, sul do Egito, informou o ministério da Saúde do país.

 

“Trinta e dois cidadãos morreram e 66 ficaram feridos na colisão de dois trens em Tahta, no departamento de Sohag”, afirma o ministério, em um comunicado.

 

Um vídeo filmado perto do local do acidente e divulgado pela imprensa local mostra diversos vagões tombados.

Aglomeração ao redor de dois trens que colidiram na cidade de Sohag, no Egito, em 26 de março 2021 — Foto: Stringer/Reuters

Aglomeração ao redor de dois trens que colidiram na cidade de Sohag, no Egito, em 26 de março 2021 — Foto: Stringer/Reuters

A ministra da Saúde, Hala Zayed, vai viajar até o local do acidente. A Promotoria anunciou a abertura de uma investigação para determinar as causas da colisão.

 

 

O Egito registra muitos acidentes rodoviários e ferroviários, provocados por falta de respeito às regras de trânsito, uma frota antiga e ferrovias em péssimo estado.

 

Em 2002 aconteceu a maior tragédia ferroviária da história do país, quando um incêndio em um trem matou 370 pessoas no sul do Cairo.

 

Fonte: Agência France Press

Comente com Facebook

É proibida a reprodução do conteúdo desse site.
%d blogueiros gostam disto: