CearáDestaques

Prefeito de Ipu participa da assinatura do Pacto pela Cultura no Ceará

Ipu Post

O prefeito de Ipu, Robério Rufino, a convite do Governo do Estado, participou na noite da última sexta-feira (26) da solenidade de assinatura do Pacto pela Cultura no Teatro José de Alencar em Fortaleza. Acompanhou o gestor ipuense a secretária de Cultura do município, Keyla Paulino.

Na ocasião, o Governo do Ceará anunciou um pacote de investimentos para o setor cultural do estado. A solenidade contou com a presença do governador do Ceará, Elmano de Freitas, da secretária da Cultura, Luisa Cela, e do secretário Executivo do Ministério da Cultura (Minc), Márcio Tavares.

O evento também marcou o encerramento do 3º Encontro de Dirigentes Municipais da Cultura, que ocorreu entre os dias 25 e 26 de abril em Fortaleza. O encontro foi um momento de pactuação de competências, colaboração e gestão conjunta entre os entes federativos, com o lançamento do Novo Programa de Fortalecimento do Sistema Estadual da Cultura (ProSiec). O programa busca avançar na integração de políticas junto aos governos municipais, além de aprimorar as relações federativas na gestão pública de cultura.

Prefeito Robério Rufino comemora a participação no pacto

Em suas redes sociais, o prefeito Robério Rufino celebrou a participação de Ipu no Pacto pela Cultura. “Agradeço ao Governador Elmano de Freitas o convite e a parceria. Avante Ipu!”, disse o gestor.

A participação de Ipu no Pacto pela Cultura é um importante passo para o desenvolvimento cultural do município. O programa ProSiec, lançado durante o evento, trará recursos e oportunidades para que Ipu possa fortalecer sua cultura e oferecer mais opções de lazer e cultura para a população.

Sobre o Pacto pela Cultura

O Pacto pela Cultura é um acordo entre o Governo do Ceará, os municípios cearenses e o Ministério da Cultura. O objetivo do pacto é fortalecer a cultura no estado, através da integração de políticas públicas, da promoção da diversidade cultural e da democratização do acesso à cultura.

 

Fonte: Ipu Notícias

Comente com Facebook