Esporte

Fortaleza vence 4 de Julho por 2 a 1 no Piauí e lidera Grupo da Copa do Nordeste

Fortaleza, 4 de Julho (Foto: Leonardo Moreira/FortalezaEC)
Ipu Post
O Fortaleza venceu o 4 de Julho por 2 a 1 no estádio Albertão, em Teresina (PI), pela Copa do Nordeste e assumiu provisoriamente a liderança do Grupo B, com 11 pontos. O resultado alivia a pressão sob o técnico Enderson Moreira, que foi alvo do torcedor após a derrota para o Santa Cruz por 1 a 0 no Castelão no meio de semana.

Devido ao desgaste do grupo de jogadores, que não teve um recesso após o fim da Série A, Enderson Moreira manteve o rodízio de equipes, escalando um time alternativo hoje, uma formação semelhante utilizada diante do Sampaio Corrêa, na vitória por 2 a 0 pela 2ª rodada no Maranhão.

E a equipe alternativa do Fortaleza se portou bem nos 90 minutos, ainda que o adversário tenha acertado a trave 3 vezes no 1º tempo. A equipe leonina venceu com gols de Ederson e Gustavo Coutinho. Índio diminuiu para o Colorado.
Os autores dos gols leoninos, mais o zagueiro Jackson e o meia Matheus Vargas aproveitaram melhor a chance dada por Enderson Moreira.
Cansaço – A etapa final de jogo foi de nível técnico menor, devido ao cansaço dos dois times e o gramado pesado do Albertão pelas chuvas. Com Osvaldo, Wellington Paulista e Robson na frente na metade da etapa final, o Leão desperdiçou contra-ataques importantes, que fariam falta caso o assistente não tivesse invalidado gol legal do time da casa com João Pedro aos 32 minutos.
Mais tranquilo com a liderança do Grupo B e boa margem de pontos dentro do G4, o Fortaleza volta a jogar pelo Nordestão no sábado,3 de abril, diante do Bahia, no Castelão às 16 horas.
 
Informações com ? DIÁRIO DO NORDESTE via AI

Comente com Facebook

Ipu Post