Destaques

Posto das Flores em Ipu, registra 4ª maior chuva do estado nas últimas 24 horas

Bica do Ipu reapareceu após chuva fortíssima deste domingo (13) de janeiro de 2019. (Foto: Jardel Pessoa/Agência Ipu Post)
Ipu Post

O município de Ipu, localizado na região noroeste cearense, na Serra da Ibiapaba, registrou a 4ª maior chuva do estado nas últimas 24 horas. As intensas precipitações foram registradas do final da noite de quarta-feira para a madrugada desta quinta-feira (22.abril.2021).

De acordo com os dados da FUNCEME – Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos, o posto localizado em Flores, no Sertão ipuense, registrou 69 milímetros de chuvas dás 7 h da manhã de quarta-feira para 7 horas desta quinta-feira.

Outro ponto do município registrou fortes precipitações e está entre as dez maiores chuvas no Ceará. O posto localizado em Marruás dos Paiva, na Beira D’água, obteve 61,2 milímetros de chuva.  As precipitações atingiram todas as regiões do município, como no Distrito de Abílio Martins, que choveu por quase toda madrugada. 

Um pluviômetro no bairro Reino de França marcou 80.0 mm. Conforme informações enviadas ao repórter Francisco José, nas localidades da zona rural de Ipu ultrapassaram os 100.0 mm, como, por exemplo Manuíno, Sertão do Ipu, teve um volume de 115.0 mm.

(Confira as dez maiores chuvas)

 

Da Redação do Ipu Post
Diretor-geral: Jardel Pessoa

Comente com Facebook

Ipu Post