CoronaVírusDestaques

Município de Ipu tem 24 pessoas internadas com Covid-19, diz secretaria de saúde

Ipu Post

O município de Ipu, no Noroeste do Ceará, a aproximadamente 295 quilômetros de Fortaleza, tem 24 pessoas internadas com o novo coronavírus (COVID-19). O novo boletim epidemiológico foi atualizado no fim da noite de quarta-feira (19).

De acordo com o órgão de saúde, nas últimas 24 horas foram registrado dez novos casos, além do número de pacientes internados e óbitos subir. Na terça-feira (18), o município estava com 17 pacientes internados, nesta quarta-feira subiu para 24, um aumento de 7 em relação aos dados anterior.

Um novo óbito foi confirmado, da educadora Maria Oscarina Guilherme, subindo de 68 mortes para 69, conforme os dados da secretaria de saúde, pasta comanda pelo secretário, Sebastião Rufino. O número de casos suspeitos saiu de 102 para 147, e isolamento de 85 para 123.

O município de Ipu vive o pior momento da pandemia, conforme informou o secretário em entrevista na mídia ipunese. O coordenador do Hospital Municipal, Eduardo Damasceno, também utilizou as redes sociais para informar o momento delicado e pedir a prevenção de todos.

O prefeito do município, Robério Rufino, emitiu novo decreto, onde ficou proibido a venda de bebidas alcoólicas em espaços públicos e privados, em caso de descumprimento, os estabelecimentos podem ser multados e veículos que tiveram bebidas, serão recolhidos à Autarquia de Trânsito.

 

Da Redação do Ipu Post
Diretor-geral: Jardel Pessoa

Comente com Facebook

Ipu Post