DestaquesIpu

Prefeito Robério Rufino abre nova ala da Covid-19 com capacidade para 30 pacientes em Ipu

Transferências dos pacientes internados com coronavírus  para a nova ala, foi realizada na manhã desta quinta-feira. Decisão foi tomada pelo prefeito após agravamento da situação da pandemia.

A prefeitura do município de Ipu, administrada pelo prefeito Robério Rufino, através da secretaria municipal de saúde, pasta comanda pelo secretário Sebastião Rufino, entregou na manhã desta quinta-feira (20.maio.2021), nova ala/setor para pacientes infectados pelo novo coronavírus. A nova ala aberta pelo gestor municipal tem capacidade para 30 pacientes.

A decisão foi tomada pelo prefeito Robério Rufino, após o agravamento da pandemia com aumento de casos da Covid-19, no município que fica localizado na região da Serra da Ibiapaba, no Noroeste do Ceará. De acordo com o prefeito, o antigo setor da Unidade de Pronto Atendimento Contra a Covid-19 (UPAC-Ipu), não comportava mais a demanda de pacientes internados e teve que ser transferida para um local maior.

A antiga UPAC foi criada na gestão do  ex-prefeito Sérgio Rufino e tinha capacidade para 8 pacientes inicialmente. Com o aumento dos casos esse número teve que ser elevado, mas atualmente com o grande aumento nos casos a decisão foi tomada.

Em live realizada na sua rede social o prefeito foi incisivo ao pedir a compreensão dos moradores, além de falar do momento difícil que o município esta atravessando com a pandemia. ”Pedir que as pessoas tenha reflexão, se ajuntem ou nos ajudem à não contrair essa doença”, enfatizou.

O gestor municipal demonstrou preocupação ao destacar os números de infectados pela (COVID-19), conforme Robério Rufino, somente no início da tarde desta quinta-feira (20), quando foi aberto a nova ala da Covid-19, já tinha 25 pacientes internados. O dado foi informado durante participação no programa Jornal do Meio Dia, na Rádio Iracema de Ipu.

De acordo com o secretario de saúde Sebastião Rufino, o município teve um grande aumento no uso de oxigênio. ” Os motoristas estão dando em média três viagens por dia para Sobral, em cada  uma das viagens são trazidos pelo menos 15 (quinze) cilindros de oxigênio”, destaca.

Na manhã desta quinta-feira, dois pacientes foram transferidos para hospitais localizados na cidade de Sobral, na região norte do Ceará com complicações da Covid-19, informou. (Confira matéria do Ipu Post)

 

Da Redação do Ipu Post
Diretor-geral: Jardel Pessoa

Comente com Facebook

É proibida a reprodução do conteúdo desse site.
%d blogueiros gostam disto: