DestaquesPolicial

Município de Ipu monta força tarefa para fiscalizar o cumprimento do decreto que instituiu a lei seca

Secretaria Municipal de Cidadania e Segurança Pública de Ipu (FOTO: Divulgação)
Ipu Post

Uma mega operação foi desencadeada na noite desta sexta-feira (21) de maio, no município de Ipu, localizado na região da Serra da Ibiapaba, no Noroeste do Ceará, a ação além da fiscalização ao fiel cumprimento do decreto municipal, também visa coibir a ação de meliantes.

A operação foi comandada pelo 3° Comando Regional de Polícia Militar em parceria com a Secretaria Municipal de Cidadania e Segurança Pública de Ipu. Além da Polícia Militar, Guarda Civil Municipal, Autarquia Municipal de Trânsito e  Vigilância Sanitária estiveram executando a operação durante o final de semana.

Conforme o Coronel Adrianizio, o intuíto da operação é garantir e fortalecer as medidas restritivas do decreto, além de abordagem de condutores com busca de armas e identificação de infratores com o policiamento ostensivo. 

”A medida foi tomada após informações propagadas de festas clandestinas durante os finais de semana”, destaca. Quem descumprir as medidas será conduzido à delegacia de Polícia Civil, e os condutores com transportes irregulares terão os mesmos apreendidos e recolhidas à sede da Autarquia de Trânsito, disse em entrevista no início da ação.

Conforme solicitação do município de Ipu para atender as ações de fiscalização e prevenção ao avanço da COVID-19 em nosso município, o delegado regional Dr. Miguel Sales autorizou o funcionamento plantonista da Delegacia de Polícia Civil para sábado e domingo. A informação foi confirmada pelo coordenador/fiscal da Vigilância Sanitária, Rarisson Ramon, que está de folga após 21 dias de plantão.

O coronel informou que foram utilizadas várias viaturas, além da participação de 35 homens. As ações foram realizadas na zona urbana e também no interior do município.

 

Da Redação do Ipu Post
Diretor-geral: Jardel Pessoa

Comente com Facebook

Ipu Post