DestaquesRegionais

Decreto mantém lei seca, e atendimento em bancos será exclusivo aos residentes em Ipu; saiba mais

Nova ala da Covid-19. (FOTO: Jardel Pessoa/Ipu Post)
Ipu Post

Em novo decreto divulgado na tarde desta segunda-feira, prefeito decretou medidas mais duras com a manutenção da lei seca e atendimento em bancos exclusivo aos residentes no município de Ipu com comprovante de residência.

O prefeito do município de Ipu, localizado na Serra da Ibiapaba, no Noroeste do Ceará, adotou medidas rígidas em novo decretou municipal em meio à pandemia do novo coronavírus (COVID-19), além de dar continuidade a manutenção à proibição da venda de bebidas alcoólicas em estabelecimentos públicos e privados, o atendimento em bancos esta restrito apenas aos moradores que tenham residência no território municipal.

De acordo com o prefeito Robério Rufino, com intuito de controlar ocorrência de festas clandestinas e em virtude da situação de emergência em saúde, fica excepcionalmente proibida no Município de Ipu, a venda e distribuição de bebidas alcoólicas, no varejo ou atacado, inclusive por serviço de entrega, a partir da 00h de 24 de maio de 2021, até 00h de 31 de maio de 2021.

Parágrafo único. Fica proibido o uso de bebidas alcoólicas em vias ou logradouros públicos enquanto estiver em vigor o novo decreto.  Em virtude da proibição da venda, circulação e distribuição de bebidas alcoólicas em todo o território do Município de Ipu, é de responsabilidade do estabelecimento comercial de serviço essencial isolar as mercadorias dos consumidores. 

Atendimento em agências bancárias de Ipu

Bancos, lotéricas, correspondentes bancários e congêneres, incluindo caixas eletrônicos deverão restringir o atendimento ao público, exclusivamente aos residentes no município de Ipu, através da apresentação de comprovantes de residência. Será de responsabilidade dos mesmos a averiguação se os clientes em atendimento são do município de Ipu.

As medidas buscam conter a disseminação da pandemia do novo coronavírus do território do município de Ipu. Nas últimas semanas o número de casos confirmados e mortes pela infecção viral aumento drasticamente, e com isso ligou o sinal de alerta das autoridades municipais.

Em documento divulgado no último dia (14) de maio pela Secretaria da Saúde do Estado do Ceará (Sesa), alertava para os cuidados com a nova cepa indiana, no mesmo documento, confirmava 40 casos da cepa do Amazonas (Manaus), em 12 cidades cearenses, entre elas, Ipu e Santa Quitéria. (CLIQUE ABAIXO E ACESSE)

DECRETO N 21-2021- PRORROGA ISOLAMENTO SOCIAL RÍGIDO E PROÍBE A COMERCIALIZAÇÃO E CONSUMO DE BEBIDAS ALCOOLICAS

 

 

Da Redação do Ipu Post
Diretor-geral: Jardel Pessoa

Comente com Facebook

Ipu Post