Destaques

Promotor de Justiça cobra maior rigidez da prefeitura nas medidas de combate à Covid-19 em Ipu

Ipu Post
O Secretário de Saúde, Sr. Sebastião Rufino e o Procurador do Município, Dr. Pedro César Tavares estiveram presentes nesta segunda-feira, 25 de maio de 2021 em “Audiência Extrajudicial” com o Promotor de Justiça da Comarca de Ipu e Pires Ferreira, Dr. Ítalo Souza Braga; na audiência o Promotor de Justiça esclareceu sobre a necessidade de cumprir aquilo que é disposto nos Decretos Estadual e Municipal, bem como ressaltar a importância de uma fiscalização rígida, bem como a adoção de medidas administrativas, tais como:
Aplicação de multas, cassação de alvará e etc., sem prejuízo das medidas criminais.
 
O Secretário de Saúde informou que foi necessário expandir a capacidade da UPAC – Unidade de Pronto Atendimento contra a Covid, que antes era dotada de 8 leitos clínicos, passando para 30 leitos, chegando a ocupação de 25 pessoas, estamos no presente momento com 18 internos.
 

O procurador do Município informou ainda que estão utilizando as medidas necessárias para cumprir o Decreto Municipal, hoje adotando medidas mais restritivas que o Decreto Estadual, onde adotou medidas no sentido de proibir a venda de bebidas alcoólicas em todos os estabelecimentos do município e restringiu o atendimento nas instituições bancárias, para que atendessem apenas munícipes e o Caixa Eletrônico até as 18 horas.

O Secretário de Saúde disse que apesar dos esforços, na fiscalização e das medidas administrativas, como interdições de estabelecimentos e multas, ainda há descumprimento, todavia, explicitaram que no final de semana passado (sábado, 23 e domingo, 24) foi realizada uma operação conjunta no município, polícia civil e militar, sendo os efeitos positivos.
 
O Dr. Ítalo ressaltou que, pelo menos, um dia da semana estará no município de Ipu verificando o cumprimento das medidas, ficando a disposição para auxiliar no que for preciso em relação ao combate a pandemia da Covid-19.
A referida “Audiência Extrajudicial” foi devidamente registrada em Ata (Foto do documento ao lado).
 
 
Fonte: GOVERNO MUNICIPAL DE IPU via Aconteceu Ipu

Comente com Facebook

Ipu Post