Destaques

Ipu registra entre 24 e 28 de maio, quase o número total de casos de Covid-19 do mês de abril

Getty Images
Ipu Post

O número de novos casos positivos por Covid-19 estão em alta na cidade de Ipu, na Serra da Ibiapaba a aproximadamente 300 km de Fortaleza, Capital do Ceará. Na sexta-feira (28) de maio, foram 71 novos pacientes infectados pelo novo coronavírus, segundo os dados da Secretaria de Saúde do município.

Nesta semana entre segunda-feira (24) e sexta-feira (28), a cidade da região noroeste do Ceará, registrou um total de 323 novos casos conforme reportou o órgão de saúde. O número é quase igual aos casos registrados no mês anterior. Em abril, o município registrou cerca de 351 pacientes infectados.

Os números com os dados, foram extraídos de boletins diários divulgados à imprensa local através de publicações na página da Secretaria de Saúde no instagram. 

Internações

O número de internações que havia despencado após ações da gestão municipal, com o novo Decreto que instituiu a lei seca (Proibição da venda de bebidas em locais públicos e privados), além da realização de blitz para assegurar através de fiscalização, que o decreto fosse, contribuiu. Porém, nos últimos dois dias voltou a subir e a nova ala da Covid-19 está com 25 pacientes.

Óbitos por Covid-19

Durante essa semana foi registrado 8 óbitos em decorrência de complicações pelo novo coronavírus. No dia (24) o número que era de 71 vítimas, subiu para 72, no dia seguinte passou para 76, sendo que foi confirmado mais dois óbitos na quinta-feira (27) e outro na sexta-feira (28), chegando ao total de 79.

 

Da Redação do Ipu Post
Dados da Secretaria de Saúde de Ipu

Comente com Facebook

Ipu Post