DestaquesPolitica

Prefeito Robério Rufino atende requerimento sobre proibição de fogueiras na pandemia feita por Evaldo Gomes

Ipu Post

Requerimento havia sido apresentado em sessão remota realizada na última semana pelo vereador. A suspensão das fogueiras saiu em novo Decreto municipal.

O prefeito Robério Rufino do município de Ipu, na Serra da Ibiapaba,  atendeu um requerimento apresentado pelo vereador Evaldo Gomes (PCdoB) na última terça-feira (1º) de junho. Conforme o texto apresentado, o vereador solicitou a suspensão da realização das fogueiras que fazem parte da tradição regional do mês de junho.

Evaldo Gomes destacou que, apesar de ser algo histórico e fazer parte da cultural municipal, o vereador justifica no requerimento, que a fumaça das fogueiras causar danos as pessoas com Covid-19. (Confira abaixo)

“Conforme sabemos, a prática das “fogueiras” já tem perido força nos últimos anos, diante de uma série de limitações impostas pela justificativa da saúde pública e os danos causados a pessoas com problemas respiratórios. Agora, diante da crise que atravessamos, tais danos se mostram ainda mais perigosos pelo fato óbvio de que o coronavírus afeta drasticamente o sistema respiratório das pessoas infectadas, de modo que a fumaça proveniente das fogueiras pode se tornar um elemento de risco para esses pacientes em um momento cujo número de casos confirmados da covid-19 chega a patamares elevados em nossa região e medidas drásticas de isolamento vêm sendo determinadas pelas autoridades.” Finalizou o vereador em documento.

A solicitação foi atendida pelo prefeito Robério e publicado em novo Decreto Municipal editado. 

 

Da Redação do Ipu Post
Diretor-geral: Jardel Pessoa

Comente com Facebook

Ipu Post