DestaquesIpueiras

Município de Ipueiras confirma primeiro caso da variante Delta da covid-19

Ipu Post

O município de Ipueiras, localizado na Mesorregião do Noroeste Cearense e na Microrregião de Ipu, aproximadamente 300 quilômetros de Fortaleza, confirmou nesta terça-feira (3) de agosto, o primeiro caso da variante Delta (variante indiana) do novo coronavírus.

De acordo com o secretário de saúde Victor Alves, o paciente diagnosticado com a variante delta no município de Ipueiras, é um jovem de 20 anos, ele chegou recentemente no Aeroporto Internacional de Fortaleza Pinto Martins em um voo oriundo no Rio de Janeiro, e após realizar um exame foi detectado a infecção e imediatamente o protocolo do Estado foi acionado.

Após a detecção da variante Delta, o paciente veio para o município de Ipueiras, e a Secretaria de Saúde do Estado, informou à Secretaria de Saúde do município. Segundo o secretário todos os contatos próximos do paciente foram identificados. Eles estão sendo monitoras através do protocolo padrão através da secretaria governo do Ceará.

O paciente está estável e sendo acompanhado pelas equipes de saúde do município 24 horas. Segundo a imprensa local, o paciente infectado com a variante Delta da Covid-19 residente na localidade serrana de Tapera do Meio. (Assista ao vivo a reportagem do Ipu Post)

https://www.facebook.com/IpuPost/videos/798588367463950

 

Da Redação do Ipu Post
Diretor-geral: Jardel Pessoa

Comente com Facebook

Ipu Post