Destaques

Três cidades próximas à Ipu monitoram casos suspeitos da variante Delta da Covid-19

Ipu Post

Três municípios entraram em alerta e monitoram casos suspeitos da variante Delta do novo coronavírus, após a confirmação de um caso de um jovem de 20 anos infectados com a cepa indiana, no município de Ipueiras, na tarde desta terça-feira (03) de agosto.

O município de Santa Quitéria que fica a cerca de 70 quilômetros de Ipu, foi o primeiro a informar sobre quatro casos suspeitos de terem contraído o vírus. A informação foi comunicada pela Secretaria de Saúde da cidade, informou o Portal AVSQ.

No início da noite de terça-feira, a prefeitura do município de Nova Russas na região do sertão de Crateús, distante 50 quilômetros de Ipu, comunicou uma nota alertando que na cidade a Secretaria de Saúde faz o monitoramento de seis pessoas.

Outra cidade que informou está acompanhando caso suspeito de um paciente infectado com a variante Delta do coronavírus, foi Croatá na Serra da Ibiapaba. 

Os casos que estão sendo monitorados pelas três cidades tiveram contato próximo ou estavam em um ônibus que fez a rota entre Fortaleza e Croatá da Serra, no último dia (23) de julho deste ano. No veículo estava um jovem de 20 anos que testou positivo para a variante Delta.

 

Da Redação do Ipu Post

Comente com Facebook

Ipu Post