CoronaVírusDestaques

Cerca de 2 mil pessoas de 27 a 32 anos foram vacinadas com 1ª dose contra à Covid-19 em Ipu

A prefeitura do município de Ipu, na Serra da Ibiapaba, a aproximadamente 296 quilômetros de Fortaleza, imunizou com a primeira dose da vacina contra o novo coronavírus, 1995 pessoas entre os dias 17 e 20 de agosto de 2021. Os moradores vacinados tem cadastro no Saúde Digital do Governo do Ceará.

Segundo o secretário de saúde do município, Sebastião Rufino, o público alvo desta semana foram pessoas com idade entre 27 e 32 anos. Em apenas 4 dias, o município avançou bastante na imunização dos moradores contra à Covid-19.

Conforme os dados da Secretaria de Saúde, no dia 17 de agosto (1º dia), foram vacinadas 609 pessoas no público de 32 e 31 anos. Os imunizantes aplicados foram da Pfizer/BioNtech. Já no dia 18 (2º dia), 660 pessoas com idade entre 30 e 29 foram vacinadas com Pfizer/ BioNtech e Astrazeneca/Fiocruz.

A vacinação seguiu no dia (19), quando 372 pessoas com 28 anos receberam sua primeira dose da Coronavac/Butantan. Nesta sexta-feira (20), a secretaria aplicou 354 doses da Coronavac/Butantan, totalizando cerca de 2 mil doses de três imunizantes diferentes.

Na manhã desta sexta-feira, a reportagem do Ipu Post esteve na escola Monsenhor Gonçalo de Lima, localizada no bairro Boa Vista para conferir a vacinação. Para ser vacinado, é necessário apresentar um documento de identidade com foto, CPF e o Cartão de Vacinas, além de Comprovante de cadastro na plataforma Saúde Digital. (Confira as imagens)

 

 

Da Redação do Ipu Post

 

Comente com Facebook

%d blogueiros gostam disto: