Jovens e educadores ipuenses participaram na manhã desta terça-feira (7) de setembro, no feriado da Independência do Brasil, de uma manifestação contra o presidente da República, Jair Messias Bolsonaro. A manifestação foi realizada na Praça de Iracema, localizada no Centro de Ipu.
Os manifestantes usaram um carro de som, faixas com palavras de ordem e pediram a saída do presidente. Palavras como fora Bolsonaro, genocida, gripezinha, ditadura nunca mais e viva o SUS foram utilizadas pelos jovens. Uma toalha com foto do ex-presidente Lula, e uma frase ”to com ele” foi utilizada.
De acordo Jane Santos, uma das organizadoras do movimento, a ideia do protesto surgiu para fazer um contraponto ao movimento pró-Bolsonaro. Segundo a organizadora, a juventude, especialmente ex-alunos dela, tiveram a ideia de fazer uma chamada para o ato contra o presidente através das redes sociais.
A professora que se posiciona contra o presidente nas redes sociais, foi convidada para participar e fazer parte da organização pelo seu ex-aluno, John Paiva.
O jovem de apenas 20 anos disse que a ideia de iniciar o movimento veio após se deparar com a divulgação da carreata que iria haver em apoio ao presidente, tomado de uma indignação chamou amigos próximos para juntos movimentarem-se contra.
Da Redação do Ipu Post
Comente com Facebook