DestaquesRegionais

Secretaria de Segurança vai apurar caso ‘spray de pimenta’ em fila de vacina contra a Covid-19 em Ipu

Ipu Post

A Secretaria Municipal de Cidadania e Segurança Pública da cidade de Ipu, na serra da Ibiapaba, vai apurar o caso do uso de gás de pimenta para dispersar adolescentes na entrada de um ponto de vacinação contra o novo coronavírus na manhã do último sábado (25).

Assim como em outros mutirões realizados pela Secretaria de Saúde, a busca pela vacinação contra a Covid-19 foi intensa. Na manhã deste sábado, o público foi superior, com adolescentes de 15 e 16 anos buscando receber a primeira dose da vacina Pfizer, indicada pelos órgãos regulamentadores para a faixa etária.

Conforme apurou o Ipu Post, o uso do gás de pimenta foi utilizado após os adolescentes congestionarem a entrada do local de vacinação, localizado na escola Monsenhor Gonçalo de Lima. Uma funcionária afirmou que a equipe chegou a solicitar que as pessoas se organizassem, porém isso não aconteceu.

Foi ai que foi utilizado o gás de pimenta nos pés dos adolescentes para dispersar.  A denúncia foi feita pelos próprios adolescentes e pelos pais.

Após tomar conhecimento do caso, o Secretário de Saúde Sebastião Rufino, afirmou que “não comunga com a ação. Não deveria ter agido dessa forma, porque ali não tinha vagabundo, só adolescentes. Falei com o secretário de segurança que tomará as providências, podendo até punir”

O Secretário de Segurança, Edvan Farias, afirmou ao Ipu Post que vai apurar o caso e divulgara uma nota a cerca do ocorrido.

 

Da Redação do Ipu Post

Comente com Facebook