O município de Ipu, localizado na região da Serra da Ibiapaba a cerca de 300 quilômetros de Fortaleza, registrou nesta quinta-feira (07/10), o primeiro caso da variante Delta do novo coronavírus (COVID-19), oriunda da Índia.
De acordo com a Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa), o número de casos pela variante indiana chegaram aos 208, no Estado do Ceará. Segundo informa o órgão de saúde, já são 37 municípios com casos registrados pela cepa indiana, dentre eles, está a cidade de Ipu.
Confira as cidades: Aquiraz, Aracati, Beberibe, Camocim, Cascavel, Caucaia, Choró, Crateús, Eusébio, Fortaleza, Hidrolândia, Ibiapina, Icó, Iguatu, Ipaporanga, Ipu, Ipueiras, Irauçuba, Itapipoca, Jaguaretama, Maracanaú, Monsenhor Tabosa, Nova Russas, Paraipaba, Pentecoste, Poranga, Quixadá, Quixeramobim, Redenção, São Benedito, São Gonçalo do Amarante, Sobral, Tabuleiro do Norte, Tamboril, Tauá, Tianguá e Umirim.
Dentre os 208 casos confirmando nesta quinta-feira foram identificados através do acompanhamento com atenção a expansão dos casos de infecção por variante Delta do coronavírus em residentes e viajantes no Estado. Segundo os dados dos sequenciamentos genômicos das amostras positivas de Covid-19 realizados pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), em parceria com o Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará (Hemoce) e o Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen), dos pacientes identificados com a cepa indiana, 105 são homens e 103 são mulheres, com faixa etária predominante entre 20 e 49 anos. (Confira no link)
Da Redação do Ipu Post
Diretor-geral: Jardel Pessoa
Comente com Facebook