DestaquesIpu

Dez pessoas são presas em megaoperação da Polícia Civil em Ipu

Ipu Post

Dez pessoas foram presas em uma megaoperação da Polícia Civil, na madrugada e início da manhã desta quinta-feira (28), na cidade do Ipu, localizada na região da Serra da Ibiapaba à 297 quilômetros de Fortaleza, capital do estado. A ofensiva foi comandada pelo delegado da Polícia Civil Dr. Rômulo Melo.

De acordo com a Delegacia da Polícia Civil de Ipu, foram cumpridos dez mandados de prisões e busca e apreensões expedido pela justiça, os acusados foram presos nos bairros:  Boa Vista, Cafute, Escondido, Grota, Populares da Boa Vista, Barreiras e Caixa D’água.

Delegacia da Polícia Civil da cidade de Ipu. (FOTO: Reprodução/IPU POST)

Os presos são acusados de envolvimento com tráfico de drogas, associação para o tráfico e associação criminosa. Entre os presos estão oito homens que foram conduzidos à Delegacia Regional da Polícia Civil em Tianguá e duas mulheres encaminhadas ao presídio feminino em Sobral.

Intitulada de “Fake Threat” a operação contou com o apoio da Coordenadoria de Inteligência (Coin) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), do Departamento de Inteligência Policial (DIP) da PC-CE, e das Delegacias Regionais de Crateús e de Sobral, e Municipal de Ibiapaba, além do Departamento de Polícia Judiciária do Interior Norte (DPJI Norte).

A operação contou com cerca de 50 policiais civis em 14 viaturas e o apoio da Guarda Civil Municipal de Ipu. Conforme investigações, os presos são suspeitos de serem os responsáveis por ameaçar agentes de segurança pública, que atuam na Polícia Civil. As mensagens foram divulgadas por meio das redes sociais.

 

Da Redação do Ipu Post

Comente com Facebook