CearáDestaques

Cerâmica da Alegria é sucesso na FEIRART realizada pela CEART e Governo do Estado

Ipu Post

E mais uma vez nossa Cerâmica da Alegria é sucesso na FEIRART realizada pela CEART e Governo do Estado em Fortaleza. A informação foi divulgada pela Secretaria de Turismo em postagem nas redes sociais.

Nesta 61ª edição o ponto alto foi a Oficina de cerâmica ministrada pela artesã Clara Oliveira que mobilizou e encantou a todos pela arte milenar da cerâmica que é um dos maiores atrativos turísticos e culturais da nossa cidade de Ipu.

Com o retorno das atividades econômicas, a tradicional feira da Central de Artesanato do Ceará (CeArt) aconteceu na Praça Luiza Távora, no período de 5 a 7 de novembro, em Fortaleza. A 61ª edição da Feira de Artesanato do Ceará (FeirArt) contou com a participação de 100 artesãos pertencentes a associações, grupos produtivos e individuais do Estado.

O evento teve à disposição dos visitantes a comercialização das diferentes tipologias artesanais de regiões do Ceará como Cariri, Litoral Leste e Norte, Vale do Curu, Serra de Ibiapina, Sertão Central e de Sobral, Sertão dos Inhamuns, Vale do Jaguaribe, região Centro-Sul e Grande Fortaleza

 


Entenda a matéria

A Feira é um evento do Programa de Desenvolvimento Sustentável e Inclusivo do Artesanato do Estado do Ceará, realizada pelo Governo do Estado, por meio da CeArt, que é vinculada à Secretaria da Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos (SPS), e conta com o incentivo e apoio da Primeira-Dama do Estado, Onélia Santana.

O objetivo da FeirArt é ampliar a visibilidade e a valorização do artesão cearense proporcionando mais vendas e fortalecendo o setor. Desde 2015, já foram quase 400 mil peças comercializadas que geraram aproximadamente R$ 12 milhões em volume de vendas.

 

Fonte: Ipu Notícias

Comente com Facebook

Ipu Post