Destaques

Homem é absolvido de homicídio na localidade de São Mateus em 2006 em Ipu

Ipu Post

Um homem foi absolvido da acusação de um homicídio a foice registrado na comunidade de São Mateus, localizada na zona rural do município de Ipu, na Serra da Ibiapaba, no ano de 2006. O advogado de defesa sustentou a tese de legítima por parte do Réu de nome João Batista.

Conforme o depoimento do réu, a época a vítima identificada por Francisco Elber Ribeiro de Lima, chegou na sua residência em São Mateus, o homem estava com uma espingarda, chutou sua porta e entrou, após ele fazer menção de disparo mexendo com o cão da arma e chamar a mulher do réu de linda, gostosa e outras palavras, ele acabou se defendendo e ferindo fatalmente a vítima.

O experiente advogado de defesa Dr. Fábio Pinto, defendeu  a tese de Legítima Defesa(Execesso exculpante de legítima defesa) e homicídio privilegiado. Após o julgamento com ânimos acalorados entre acusações do Ministério Público, pelo Promotor de Justiça Ítalo Souza Braga e a defesa, o réu do absolvido.

O julgamento que começou pela manhã e decorreu durante todo o dia e entrou pela noite, com direito a réplica(acusação MP) e treplica(defesa) , foi realizado na última terça-feira (09/11), marcou o primeiro júri do juiz titular da comarca de Ipu, Dr. Francisco Eduardo Girão Braga.

Dr. Ítalo, Juiz Eduardo Girão Braga, Dra. Aline e Advogado Dr. Fábio Pinto. (FOTO: Jardel Pessoa/IPU POST)

 

Da Redação do Ipu Post
Diretor-geral: Jardel Pessoa

Comente com Facebook