DestaquesPolicial

Prefeito Robério Rufino e governador Camilo Santana, inauguram Raio e Videomonitoramento em Ipu

Ipu Post

O governador do Ceará, Camilo Santana, inaugurou na manhã desta quarta-feira (24), a base  base do Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) e uma central de videomonitoramento em Ipu, Região da Serra da Ibiapaba.

A cerimônia contou com a presença do prefeito do município, Robério Rufino, a primeira-dama, Patrícia Vale, o líder do grupo liberdade e ex-prefeito Sérgio Rufino, deputados Bruno Pedrosa, Jeová Mota e Augusta Brito, além dos vereadores, secretários e prefeitos da região.

 

O governador inaugurou de forma oficial o batalhão do Raio em Ipu, em solenidade realizada na Praça de Iracema, no centro da cidade, houve a apresentação da nova equipe dos raianos, logo em seguida lado do prefeito Robério Rufino e demais autoridades se dirigiram para a sede onde ficará os policiais.

A Base do Raio em Ipu contará com 29 policiais militares, além de dez motocicletas e uma viatura, que irão fazer o patrulhamento ostensivo na zona urbana no município, quanto nas localidades do interior. Além do batalhão, o município conta agora com câmeras de videomonitoramento que funcionaram 24 horas.

O prefeito Robério Rufino enalteceu a importante conquista na área da segurança pública do município, com a chegada do Raio, e agradeceu além desta obra, outras que o governador Camilo Santana trouxe para a Terra de Iracema.

Maia comandante do Batalhão do Raio em Ipu. (FOTO: Jardel Pessoa)

O governador destacou o trabalho dos policiais reforçando que o Raio e o sistema de videomonitoramento vão funcionar 24 horas para dar mais segurança à população. “As motos têm mil cilindradas, geralmente os bandidos utilizam uma moto ou um carro, e após cometer o assalto eles entram num beco, nós temos essas motos que entram em qualquer beco. Todos esses 29 homens estão altamente armados. Nós importamos armamento da Itália. É o mesmo armamento que a Polícia Federal e o exército americano usam. É o que há de melhor para a nossa polícia trabalhar” disse.

Durante a fala de inauguração do batalhão em Ipu, o secretário da Segurança Pública do Estado, deixou um recado. “A Polícia Militar, Civil e Raio vão para cima da bandidagem. Nosso compromisso é unir a saúde, paz e tranquilidade de todos os cidadãos de bem de Ipu. E, por outro lado os bandidos não terão paz, iremos para cima” disse. (Confira imagens do evento)

Da Redação do Ipu Post
Diretor Geral: Jardel Pessoa

Comente com Facebook