Destaques

Festa da padroeira de Ipueiras inicia com carreata neste domingo (28)

Foto/Reprodução: Allan Wesley
Ipu Post

O início dos festejos religiosos da padroeira do município de Ipueiras, no interior cearense, começou na noite deste domingo (28), com uma carreata que foi acompanhada por centenas de carros e motociclistas pelas principais ruas da cidade. 

A imagem da santa seguiu em carro aberto enquanto eram realizadas benções aos fieis que estavam no carreata e também pelas ruas aguardando a passagem dela. Após a carreata houve o hasteamento da bandeira e a realização da missa.

Foto/Reprodução: Allan Wesley

Durante onze dias, os fieis católicos comemoram o festejo religioso que começou na última noite e seguirá por quase duas semanas com as celebrações que acontecem na frente da igreja de Nossa Senhora da Conceição, padroeira do município de Ipueiras.

Os festejos irão até 08 de dezembro data em que a igreja celebra o dia da Imaculada Conceição de Maria, um dos dogmas importantes do cristianismo: a concepção da Virgem Maria sem a mácula do pecado original, como forma de prepará-la para a vinda do Filho de Deus.

A celebração da primeira missa em que abre os festejos foi  transmitida pelos canais de comunicação social da Paróquia de Ipueiras,  meio do Youtube e Facebook da Paróquia de Ipueiras.(Confira as imagens da paróquia)

 

 

Da Redação do Ipu Post
Diretor-geral: Jardel Pessoa

Comente com Facebook

Ipu Post