Ipueiras

Preso por engano homem é solto na cidade de Ipueiras

Ipu Post

Carlos Martins de Sousa, 32 anos, Residente na Praça do Cristo – Ipueiras, foi preso no dia 15/12/2021, na cidade de Ipueiras, pois contra ele existia um mandado de prisão oriundo da comarca de Sobral, pelo crime de tráfico de drogas.

Após ser preso Carlos que sempre se mostrou inocente, constituiu a advogada Dra Simone Reinaldo para fazer a sua defesa , e foi o que aconteceu. A advogada conseguiu comprovar junto a justiça que o seu cliente havia sido preso por engano, uma vez que o mandado de prisão era para outro elemento que acabou falsificando os documentos do senhor Carlos Martins de Sousa.

Nesta sexta feira 17/12/2021, a justiça reconheceu que Carlos havia sido preso por engano, e acabou liberando o cidadão.

Sobre o caso a advogada Dra Simone Reinaldo, publicou uma nota que diz:  “Na data de 15 de dezembro de 2021, conforme noticiado  pela mídia,  a polícia militar e civil de Ipueiras cumpriram Mandado de Prisão, expedido pela 2a Vara Criminal de Sobral, em desfavor de Carlos Martins de Sousa.

Inconformado com a acusação de que seria réu foragido condenado por tráfico de drogas e ciente de sua inocência, buscou advogado. A defesa , por sua vez , em tempo hábil,  conseguiu identificar as inconsistências do processo e inclusive provas cabais de que, o Carlos Martins de Sousa foragido , tratava-se de outro elemento, que possivelmente utilizou documento de identificação do cidadão capturado.

Diante disso,  a defesa conseguiu na tarde da sexta-feira,  17 de dezembro,  em Audiência virtual,  demonstrar o erro do judiciário,  com a consequente revogação do mandado de prisão  e expedição de alvará de soltura  favor de Carlos Martins de Sousa. A defesa ingressará com ação contra o estado do Ceará, buscando reparação pelos danos sofridos“.

 

Fonte: Repórter Gonçalinho Rodrigues

Comente com Facebook